Quando percebemos que viramos adultos?
Me peguei pensando logo após que comecei a trabalhar - eu sou adulta já, ou ainda não? - pois bem, eu não consegui pensar ainda em qual momento eu me tornei, se foi a partir de que recebi o meu primeiro salário, ou quando criei a responsabilidade de pegar minhas contas no dia ou quando vi que eu tinha amadurecido o suficiente para poder fazer certas decisões sem pedir a ajuda de ninguém.
Que fase complicada, sair do conforto de tua casa e encarar o mundão a fora, ver pessoas diferentes todos os dias, ter uma rotina responsável, e pensar que aqueles 5 minutinhos a mais na cama acabam não existindo mais, e que e realidade é outra hoje.
Era tão legal ver minha mãe saindo para batalhar, e ficava pensando quando seria a minha vez? Imagina que felicidade poder trabalhar, ter meu dinheiro, e quando aconteceu comigo eu acabei não percebendo que amadureci suficiente para dizer - eu sou adulta - por que tudo estava tão longe, mas agora está tão perto que eu nem mesmo percebi.
Hoje sou aquela que sai para trabalhar todos os dias, enfrento chuva, sol, calor, frio, e isso são coisas que quando mais novos não pensamos, o quanto é duro sim ser adulto, mas todos nós estamos destinados a viver a rotina diária, passar por momentos de caus, de tristezas e alegrias, é chegar cansado, exausto em uma sexta-feira, mas poder agradecer que o dia se passou e se foi mais uma semana, que apesar de tudo, vamos poder dormir tranquilamente e poder dizer que sim, eu sou adulta.
Nenhum comentário: